sexta-feira, 10 de outubro de 2014

AUTO-CURA : AS QUATRO CONDIÇÕES BÁSICAS - O que o corpo precisa ter para se curar - Quatro maletas de ferramentas necessárias para suprirem os processos naturais de cura - Para os seres humanos - E, de forma similar, também para todas as outras formas de vida - Mudança de valores e costumes que podem ser adotados em conjunto com tratamentos médicos ou aplicação de técnicas curativas alternativas - Um modelo/estudo de caso : epididimite (inflamação do epididimo, em homens e até crianças - Sistema imunológico o mais perfeito possível - Doenças agudas e crônicas

Grupo-Ambiente diretamente relacionado



AS QUATRO MALETAS DE FERRAMENTAS QUE PROPICIAM A AUTO-CURA

"As quatro caixas de ferramentas da auto-cura, se devidamente guarnecidas e utilizadas, proporcionam o máximo grau ao sistema imunológico do indivíduo e são, na verdade, a causa básica de todas as curas".


O texto abaixo foi originalmente compartilhado em um site sobre saúde e atualizado com melhorias


Introdução

Olá Diego e Lucas !!

Concordo com a disposição de descobrirmos soluções e as compartilharmos, pois a própria medicina engatinha neste sentido.
Antibióticos são indicados nas epididimites agudas. Nas crônicas, motivo desta discussão, os médicos dizem que temos de nos acostumar, pois os sintomas vão diminuindo aos poucos, às vezes levando décadas, em um processo de recuperação espontânea (expressão médica para auto-cura).

Tratar rapidamente a forma aguda
No entanto, pesquisar em conjunto é muito interessante, pois, afinal, estamos defendendo nossas vidas.
Tenho a forma crônica há 13 anos. Começou provavelmente com uma aguda que não procurei tratamento médico convencional. Talvez se tivesse tomado antibiótico no primeiro ou segundo mês, não teria progredido para a forma crônica. Fica então o conselho para quem conhecer alguém que tenha tido os primeiros sintomas da forma aguda (dor repentina em um dos testículos, seguida de rubor e/ou inchaço, etc) : que procure um médico urgente. Se demorar a ser atendido pelo sistema de saúde pública, e se não tiver dinheiro para pagar um particular, quase seria justificável uma auto-medicação (antes, pesquisar bem).

Voltando à forma crônica de epididimite : pelo que pesquisei, há várias causas para a mesma enfermidade. Por este motivo, na forma crônica, o aconselhável - caso não se disponha de alta tecnologia e excelentes médicos - é possibilitar que o corpo tenha as ferramentas completas e adequadas para a auto-cura. Os médicos sabem disso, mas ficam tão preocupados em eliminar as doenças através somente de remédios e intervenções, que não nos aconselham como deveriam. (sem julgar os motivos pelos quais eles fazem isto). Na verdade, todas as doenças e suas formas tem a garantia de cura pelos processos biológicos de auto-regeneração.


Há 4 maletas de ferramentas que possibilitam a auto-cura :

1 - Espírito, mente e coração sadios. Encontre a cura para os problemas de sua alma, aqueles existenciais e atinja o estado de paz, dentro do seu estágio consciencial, suas convicções ou suas crenças/fé. O importante para se ter saúde espiritual é não haver conflitos interiores fortes. Pequenos conflitos são normais e não diminuem o otimismo e a alegria de se viver. Esta condição é essencial para a auto-cura de enfermidades físicas e psicológicas.

2 - O mínimo possível de ingestão ou assimilação de substâncias tóxicas ou indevidas, incluindo as resultantes do catabolismo(produção no interior do corpo e eliminação de substâncias indevidas  ou gases através da urina, suor, respiração e fezes). Esta "caixa de ferramentas" que também possibilita a auto-cura tem sido desdenhada, ou melhor, esquecida pelos profissionais de saúde, inclusive em parte pelos naturistas e os homeopáticos. Alimentos, ar, água, som e luz contaminados com substâncias prejudiciais à saúde devem ser banidos da alimentação, do ar que se respira, dos sons que se ouve e da luz dos objetos, paisagens e ambiente que se vê. Alguns alimentos produzem no organismo substâncias tóxicas, como o excesso de ácido fosfórico ou úrico provocados pelo excesso no consumo de carboidratos e proteínas de origem animal. As carnes, embora contenham aminoácidos essenciais, se putrefazem no intestino liberando centenas de substâncias tóxicas. Não compensa. A palavra-chave para esta maleta de ferramentas é "pureza" (nos alimentos ingeridos, no ar, na água, som e luz). Alimentos orgânicos e livres de transgênicos e hormônios, preferencialmente crus, tendem a ser mais puros.

3 - O máximo possível de substâncias, sons e luz benéficas ao organismo e psique humanas.
Esta terceira caixa de ferramentas (para que o corpo consiga a auto-cura) é bem disseminada atualmente. Refere-se também à adoção de alimentos ricos em nutrientes, os mais naturais possíveis. Porém, cuidado com muitos que estão sendo divulgados como benéficos à saúde, mas que contém substâncias tóxicas ou indevidas, como o feijão(película), as carnes incluindo mais ainda as de peixes, o espinafre que não se joga fora o seu ácido oxálico, outras verduras, frutas, ervas e alimentos compostos/processados provenientes de plantas ou frutas que não são apetecíveis ao paladar (está cheio no mercado). Ser apetecível ao paladar e ao apetite específico de cada pessoa é essencial para se descobrir alimentos que o corpo requer para suprir os processos interiores de auto-cura. A um acamado deve-se oferecer uma gama diversificada de alimentos saudáveis, prioritariamente "in natura", perguntando ao mesmo o que ele mais deseja naquele momento.(ah, se isso fosse feito nos hospitais !!).

Os sons devem ser amenos e sincrônicos. As luzes, de forma similar aos sons, não devem ser aberrantes e as cores devem transparecer harmonia. Não é necessário citar nesta caixa de ferramentas para a auto-cura o ar e a água, pois para eles só há uma natureza : oxigênio da composição atmosférica pura e água pura. 

4 - Hábitos e movimentações naturais.
A natureza nos desenvolveu ao longo de milhares de anos com bocejos, coceiras, puns, corridas súbitas, espreguiçamento, arrotos, alongamentos em árvores ou escarpas, descanso, sono, auto-toque, o defecar, o urinar, etc, etc....No entanto, as convenções e as necessidades corriqueiras humanas tendem a bloquear ou a limitar estas excelentes ferramentas naturais que mantém o corpo saudável e ajudam-no a se recuperar quando enfermo. Deve-se dar o máximo de vazão livre a estes hábitos e movimentações naturais e quando não for possível, procurar substituí-los por técnicas curativas, tais como a yoga, o do-in, as massagens, o caminhar, os esportes e outras.

A auto-cura e o sistema imunológico
As quatro "caixas de ferramentas" da auto-cura citadas acima, se devidamente guarnecidas e utilizadas, proporcionam o máximo grau ao sistema imunológico do indivíduo e são, na verdade, a causa básica de todas as curas.

Conclusão
Nestes treze anos, a minha epididimite crônica foi, com certeza, bem mais amena porque segui parcialmente os conselhos acima. Hoje devo sentir menos de 20% dos sintomas que sentia no começo. Mesmo estes, nunca foram tão intensos como muitos expressam. Espero aperfeiçoar minha adesão a estas tantas ferramentas para a auto-cura e continuar tentando soluções e técnicas que apressem a cura final. A mais recente está dando sinais que será muito boa : passo gel de palma no lado do testículo afetado e tomo chá de douradinha do campo. Depois podemos compartilhar mais detalhes e resultados.
Abraços a todos e boa sorte....sem nunca desanimar !!....Luiz

Outubro/2014

Por favor, se você copiar e divulgar este texto, insira o link para esta página ou mantenha o próximo link de divulgação :
Grupo-Ambiente diretamente relacionado :

https://groups.google.com/forum/?hl=pt&fromgroups#!forum/ambientesaude
Visite e participe com suas propostas !!   







HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE - PARTICIPE !! 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos
do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso
de pesquisadores


HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE  - VISITE e COMENTE !!
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 


LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!


AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos
e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com
seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a
CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!


Contato
Email, endereço, telefones atualizados 


==================================================




3 comentários:

  1. tenho epididimite me ajudem???? lucionildo@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém ja se curou disso o meu
      Ja vai pra 3 anos e nada !

      Excluir
  2. to na mesma situação alguem que tenha alguma informçao pra ajudar meu telefone (64)9 92664220

    ResponderExcluir


COMENTE E PARTICIPE !!