sábado, 29 de janeiro de 2011

PORQUE AS DOENÇAS EXISTEM ? - Retrospectiva da gripe suína e de outras doenças que são benéficas à espécie humana - Boas vindas - Não precisa ter medo - Gripes e muitos outros processos infecciosos são importantes para a saúde !! - Entre os estudiosos da naturologia, uma das três principais formas da medicina, entende-se as bactérias, os vírus e as doenças em geral como elementos indispensáveis à manutenção do bem estar físico de indivíduos e espécies. É principalmente através destes mecanismos que os corpos se livram de substâncias estranhas ou tóxicas, evitando a degenerescência. - Auto-cura - Naturopatia - sistema imunológico - Porque existem doenças ? - Evitar a degenerescência da espécie - Filosofia naturológica da ciência médica

 
Não apenas a gripe suína, mas, na verdade, todas as doenças são benéficas à saúde de órgãos, de indivíduos, de grupos de indivíduos e de espécies.

     

Foto : a saúde é o resultado da alegria, otimismo, alimentos e hábitos saudáveis.
Esta é uma horta orgânica em construção. Os alimentos mais naturais e o exercício físico socialmente mais justo colaboram para uma melhor saúde. Se algumas doenças sobrevierem a pessoas que cultivam estes bons hábitos, será para apenas purificar seus corpos. Raramente serão acometidos de graves enfermidades.



Palavras e frases relacionadas :

A mídia está exacerbando o crescimento dos casos de gripe suína - Deixam transparecer seu obtuso interesse em super valorizar as vacinas, talvez defendendo outros interesses de produção e venda indiscriminada e desnecessária - Alopatia - Naturopatia - Homeopatia - Técnicas e terapias alternativas - O poder de cura dos alimentos - As quatro condições básicas para a cura : 1 - Mente alegre e otimista - 2 - Ingestão de alimentos com todas as substâncias necessárias ao corpo - 3 - Ingestão mínima de substâncias estranhas ao corpo - 4 - Hábitos e movimentações    naturais - Teoria bacteriologista - Utilização não tendenciosa das várias formas de
 medicina e das várias terapias - A regeneração de células, de órgãos, de indivíduos e de espécies - O que aparentemente é seu inimigo, na verdade é seu amigo !! - "Que o seu remédio seja o teu alimento !! " - "Mens sana in corpus sano" - Alimentos orgânicos.

Retrospectiva....


PORQUE AS DOENÇAS EXISTEM ?


Bem vinda, gripe suína e inúmeras outras doenças !! 



DOENÇAS : PURIFICAR INDIVÍDUOS E ESPÉCIES

Entre os estudiosos da naturologia, uma das três principais formas da medicina, entende-se as bactérias, os vírus e as doenças em geral como elementos indispensáveis à manutenção do bem estar físico de indivíduos e espécies. É principalmente através destes mecanismos que os corpos se livram de substâncias estranhas ou tóxicas e estados psicológicos indevidos, evitando a degenerescência.

Cada doença possui um grau de gravidade em relação a seu poder de "eliminar indivíduos" - ou grau de mortalidade - com o fim de , neste caso, purificar a espécie.
                                                                                                                       


Como todos os seres, os humanos possuem uma inata capacidade de resistir individualmente à morte. Cada ser deseja a vida e a sua continuidade. Porém, o interesse da espécie prevalece dentro das leis naturais. Por este motivo, indivíduos extremamente "desorganizados", que iriam corromper a constituição de sua espécie, são eliminados. Se olharmos a morte a partir desta visão, veremos a relativa perfeição das leis biológicas.



OS SERES HUMANOS INTELIGENTES SE DISTINGUEM ENCONTRANDO APARENTES SOLUÇÕES

Na luta natural pela vida, nós, seres humanos inteligentes, lançamos mão de soluções não naturais para permanecermos vivos. Nada mais adequando, condizente, e até mesmo grandioso, em relação à nossa própria natureza.

"Vamos, portanto, tentar impedir que a gripe suína se espalhe, pois ela pode matar  pessoas muito debilitadas e as portadoras de outras doenças predisponentes"....Esta é a precipitada conclusão a que chegam as visões imediatistas de políticos e profissionais e a visão financeiramente interesseira de setores que lucrariam com a chegada da nova gripe, como algumas mídias e todo o arcabouço de industrialização e comercialização de vacinas. 



OS PIONEIROS NA DIVULGAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO E HÁBITOS SAUDÁVEIS

Os pioneiros na divulgação dos princípios básicos da naturologia, como os pesquisadores e médicos Efraim Melara, Are Waerland e esposa, Dieno Castanho, e muitos outros e outras que os precederam, outros que os sucederam, e que da mesma forma são dignos de homenagem, estão hoje se sentindo realizados pela atual onda que dedica especial importância à alimentação e aos costumes naturais para a manutenção da saúde e à relativa aceitação por parte de cientistas convencionais e profissionais de saúde. Estes pioneiros foram os impulsionadores que conduziram levas crescentes de pessoas a pressionarem as estruturas convencionais de saúde (entidades, pesquisadores e profissionais) no sentido de reconhecerem a validade, por exemplo, dos exercícios físicos e do controle dietético nas atividades preventivas (medicina higienista em sua compreensão ampla) e nos tratamentos. 

A consciência de que a saúde vem como resultado de um modo de vida saudável, e não dos remédios, está crescendo notavelmente.



A DOR : UMA CONDIÇÃO PARA A AUTO-CURA E UM AVISO

No entanto, muito há o que se fazer. Segundo a filosofia naturológica , e a de todas as correntes e terapias alternativas, a dor e as doenças de baixa gravidade são amigas e não inimigas das pessoas. A dor é um aviso importantíssimo de que algo está errado no corpo. É um sinal de que ações corretivas devem ser tomadas para colaborar com os processos naturais de cura que, naquele momento, já foram postos em ação. A prostração do corpo é altamente benéfica a fim de "forçar" a pessoa a aquietar-se. A drástica alteração do apetite, ou a própria inapetência, são fatores coadjuvantes que proporcionam ao corpo, agora em franca atividade de auto recuperação, as condições ideais para a sua cura. As técnicas da medicina naturopática inserem-se neste quadro como estimuladoras e controladoras, a fim de que as reações positivas aconteçam e algumas indesejáveis, ou difíceis de serem suportadas, tenham seus graus de intensidade limitados.



CONSCIÊNCIA AO OPTAR POR MEDICAMENTOS E VACINAS

Para alguns naturólogos da atualidade, uma pessoa pode tomar um comprimido para atenuar uma dor fortíssima, porém, deve estar consciente de que :
1 - Está bloqueando um mecanismo natural de alerta. Em seguida, sem a dor intensa, deve buscar eliminar as causas básicas de sua enfermidade.
2 - Está bloqueando um mecanismo de prostração. Por isso, não deve fazer esforço físico. O repouso, especialmente da área afetada, é importantíssimo.
3 - Está ingerindo substâncias estranhas ao metabolismo de seu corpo e predispondo-o, cumulativamente,  a futuras disfunções, perdas de capacidade em reações de defesa, ou até mesmo a doenças.

De forma similar, a inspiração naturológica pode sugerir que algumas vacinas são positivas para a diminuição de doenças entre a população.  No entanto, políticos, cientistas, profissionais e as pessoas, devem saber que estão bloqueando mecanismos de purificação de órgãos, de indivíduos e da espécie humana. No caso de órgãos e de indivíduos, a inspiração naturológica diz que tal procedimento - ou seja, a vacinação para inibir a manifestação de doenças de baixo grau de mortalidade -  é indevido e, em um certo sentido, indesejável, pois retira dos organismos vias importantes de auto-purificação e auto-cura. Desta forma, quando se suprime meios que a natureza desenvolveu por milhares de anos para manter a saudabilidade dos corpos, se está a predispô-los a outras doenças, certamente muito mais graves. 



A GENÉTICA PODERÁ SER A SOLUÇÃO

A interferência artificial dos homens em intrincados mecanismos evolutivos de preservação da espécie só tem uma justificativa possivelmente válida : A compreensão completa de seu ser biológico e a relativa certeza de que suas descobertas na área da genética vão garantir "consertar" todas as anormalidades que culturalmente tem provocado em suas características fenomênicas ou fenotípicas. De outro modo, estaríamos condenados a acumular uma crescente quantidade de seres humanos anormais, com as mais variadas formas indesejadas de aparência e comportamento.

A gripe comum mata cerca de 0.5% daqueles que a contraem. Os valores da suína ficam bem próximos. Porque, então, este pandemônio que algumas mídias estão a estimular entre as populações, certamente de todo o mundo ?



É MAIS IMPORTANTE PREVENIR COM SAÚDE DO QUE COM MEDIDAS PREVENTIVAS 

Abram as fronteiras, retirem as máscaras, parem com as notícias claramente instigadoras. Em vez de se gastar tanto dinheiro com o desnecessário - e até mesmo o indevido - que se apliquem as verbas em programas para conduzirem os políticos a criarem leis que distribuam mais equitativamente os lucros dos países e promovam a educação direcionada à saúde. Desta forma seus habitantes terão mais recursos para comprarem alimentos saudáveis e principalmente um maior grau de consciência quanto aos requisitos para uma boa saúde.

Em vez de se gastar dinheiro com máscaras, que todos os hospitais sejam munidos com médicos, equipamentos e outros recursos necessários para um excelente atendimento a portadores de doenças predisponentes (geralmente as das vias respiratórias), a fim de que um número mínimo de pessoas venham a falecer por qualquer tipo de gripe ou de outras simples doenças.

Em vez de se gastar dinheiro com a venda de vacinas a pessoas saudáveis (ao que, inevitavelmente, os fatos estão conduzindo), que se implementem programas educacionais nas escolas e nos meios de comunicação, com o intuito de transmitirem conceitos e princípios de formas de vida natural - "mente sadia em corpo sadio" - alegria, verdadeira felicidade, exercícios, alimentos saudáveis, ar puro....É para isto que os órgãos de controle (Anvisa e outros, no Brasil), e políticos, devem dirigir recursos, e é com isto que as pessoas devem se preocupar.

Que as pessoas se expressem : "Estou aparentemente saudável, mas desejo ser contaminado por qualquer vírus de gripe, e manifestar a doença, pois assim meu corpo estará mais puro, forte e resistente a futuras doenças mais graves. Suportarei a dor e a febre ao máximo, pois saberei que meu sistema imunológico estará sendo bem exercitado, e substâncias estranhas em meu corpo estarão sendo eliminadas por esta via."



QUE AS CIRURGIAS NÃO EVASIVAS E DE RECONSTITUIÇÃO DAS FUNÇÕES NATURAIS, OS TRATAMENTOS ALTERNATIVOS E PRINCIPALMENTE A GENÉTICA SALVEM NOSSA ESPÉCIE DA DEGENERESCÊNCIA

Bem-vinda, gripe suína !! Certamente você é mais uma das últimas reações do grande organismo da espécie humana para compensar o aumento da fome, do consumo de alimentos desequilibrados, dos modos de vida sedentários ou desregulados, das substâncias poluidoras que corrompem alimentos, utensílios e ambientes. E o ser humano, em sua pretensa inteligência, teima em contradizer o caminho sábio que a natureza escolheu para resolver os problemas de todas as espécies, inclusive os da sua. Que as futuras conquistas nas áreas da cirurgia, dos tratamentos e técnicas alternativas, e especialmente da genética, nos salvem !!



Luiz Antonio Vieira Spinola - junho/2009
Reeditado em 4/março/2014

Por favor, se copiar e divulgar, acrescente o link desta fonte.

Grupo-Ambiente diretamente relacionado :

Visite e participe com suas propostas !!   




ABAIXO ASSINADO PARA OS BRASILEIROS DESISTIREM DO PRÉ-SAL, POR COERÊNCIA E EM DEFESA DAS GERAÇÕES FUTURAS

NA INFOERA, O POVO SEMPRE NAS RUAS



HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE - PARTICIPE !! 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos
do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso
de pesquisadores


HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE  - VISITE e COMENTE !!
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 


LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!


AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos
e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com
seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a
CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!


Contato
Email, endereço, telefones atualizados 

Para participar deste grupo ou visualizar os últimos tópicos, dê um clique na seta acima e à esquerda

==================================================

Nenhum comentário:

Postar um comentário


COMENTE E PARTICIPE !!