segunda-feira, 6 de junho de 2011

EMOÇÕES, SENTIMENTOS E ALIMENTAÇÃO - Muitos alimentos, através de algumas de suas substâncias, estão ligados diretamente aos estados de humor, às emoções e até aos sentimentos - Gérmen de trigo - Lentilha - Dr. Luiz Carvalho - Nutrólogo - Nutricionista Gabriela Zanatta - Triptófano - Tiamina B1 - Níveis de Serotonina - Mel - Chá verde - Abacate



DICAS REFERENDADAS POR NUTRÓLOGO.

Alimentos e Emoções

Banana- contra a ansiedade
Se você anda mais ansiosa que o normal, aposte na banana para elevar os níveis de serotonina. Quando os níveis desse neurotransmissor estão baixos, falha a comunicação entre as células cerebrais. Aí você fica irritada  e especialmente ansiosa. A fruta combina doses importantes de triptofano e vitamina B6. Juntas, as duas substâncias se tornam poderosíssimas na produção da serotonina.
Quanto consumir: 2 unidades por dia

Mel- pura alegria
Triste sem motivo? De novo a causa pode ser a serotonina de menos. Nesse caso, o mel funciona     como um calmante natural, pois aumenta a eficiência da serotonina no cérebro. Mas não é só aí que ele atua. Quando alcança o intestino, ajuda a regenerar a microflora intestinal. Resultado: o ambiente se torna mais propício para a produção de serotonina. Surpresa? Pois é, cerca de 90% do neurotransmissor do bom humor é produzido no intestino.
Quanto consumir: 1colher (sopa) / dia.
Abacate- amigo do sono
Dormir é tão importante para viver bem quanto comer direito e fazer exercícios. Tem noite que o sono não vem? Põe fé no abacate. Tudo bem, ele tem gordura, mas é boa. E oferece vitaminas que ajudam você a se entender melhor o travesseiro. A vitamina B3 equilibra os hormônios que regulam as substâncias químicas cerebrais responsáveis pelo sono. Já o ácido fólico funciona como se fosse uma enzima, alimentando os neurotransmissores que fazem você dormir bem.
Quanto consumir: ½ abacate pequeno, 3x / semana.
Salmão- levanta o astral
Mau humor constante pode ser sinal de falta de ômega 3 no prato. O representante oficial dessa gordura amiga é o salmão. Mas existem outros peixes (atum, aranque e sardinha) que jogam seu astral lá para cima. O ômega 3 melhora o ânimo porque aumenta os níveis de serotonina, dopamina e noradrenalina - substâncias responsáveis pela sensação de bem-estar. Estudos também comprovam que este ácido graxo tira os radicais livres de cena e assim protege o sistema nervoso central.
Quanto consumir: 1 porção, 3x / semana.
Lentilha- afasta o medo
Angústia e medo podem estar relacionados ao desequilíbrio de cálcio e magnésio. Essa dupla atua no balanceamento das sensações. Além de incluir alimentos com cálcio (queijo e iogurte) e magnésio (acelga) na dieta, consuma mais lentilha. Ela tem efeito ansiolítico, ou seja, tranqüiliza e conforta. Isso porque é precursora da gaba, neurotransmissor que também interfere nos sentimentos.
Quanto consumir: 3 conchas pequenas / semana.
Nozes- mantém você concentrada
São muitos os nutrientes das nozes. Mas é a vitamina B1 a responsável por essa fruta oleaginosa melhorar a concentração, pois a B1 imita a acetilcolina, neurotransmissor envolvido em funções cerebrais relacionadas à memória.
Quanto consumir: 2 nozes, 4x / semana.
Chá verde- espanta o estresse
Essa erva, a Camellia sinensis, tem fitoquímicos (polifenóis e catequinas) capazes de neutralizar as substâncias oxidantes presentes no organismo que, em excesso, deixam você cansada e estressada e acabam desorganizando o funcionamento do organismo. O estresse é capaz de desencadear a síndrome metabólica, culpada por doenças como a obesidade e a depressão. Beber chá verde, conforme alguns estudos, melhora a digestão e deixa a mente lenta.
Quanto consumir: 4 a 6 xícaras (chá) / dia.
Brócolis- deixa a mente esperta
É comum você demorar alguns segundos para lembrar o número do seu telefone? Este alimento é rico em ácido fólico, acelera o processamento de informação nas células do cérebro, conseqüentemente, melhorando a memória. Porções extras desta verdura vão fazer você lembrar de tudo rapidinho.
Quanto consumir: 1 pires / dia.
Óleo de linhaça- dribla o apetite voraz
O óleo extraído da semente de linhaça e prensado à frio é uma fonte vegetal riquíssima em gordura ômega 3, 6 e 9. Melhor: é um dos poucos alimentos com ômega numa proporção próxima do ideal, o que é imprescindível para que exerça suas funções benéficas. Uma delas é regular os hormônios que ajudam a manter o sistema nervoso saudável. Com isso, a ansiedade perde espaço e a cumpulsão a comida fica bem menor.
Quanto consumir: 1colher (sobremesa) / dia, antes das refeições principais.
Gérmen de trigo- acaba com a irritação
Assim como as nozes, o gérmen de trigo tem vitamina B1 e inositol, que reforçam a concentração. Mas por ter uma boa dose de vitamina B5, o gérmen é especialmente indicado como calmante, já que melhora a qualidade de impulsos nervosos, evitando nervosismo e irritabilidade.
Quanto consumir: 2 colheres (chá) / dia.
Tofu-  espanta o desânimo
O queijo de soja tem o dobro de proteínas do feijão e uma boa dose de cálcio. Também é rico em magnésio (evita o enfraquecimento das enzimas que participam de produção de energia) e ferro (combate a anemia). Quando estes minerais estão em baixa no organismo, você se sente fraca e sem ânimo. Mas é a colina, substância que protege a membrana das células cerebrais, que dá ao tofu o poder de acabar com o cansaço mental.
Quanto consumir: 1 fatia média / dia.
Dr. Luiz Carvalho - Nutrólogo e Nutricionista
Nut. Gabriela Zanatta Port - Nutricionista




Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
 
 
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 
 
 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
 
 
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
 
 

domingo, 27 de fevereiro de 2011

COMO PREVENIR A GRIPE ? - Comum, suína, H1N1, Influenza A, B - A teoria dos bacteriologistas e dos naturólogos sobre as inflamações - A maneira mais inteligente de evitar as gripes e a maioria das doenças são os hábitos saudáveis de alimentação, conv

Como prevenir a gripe ?

Como evitar a gripe comum, a H1N1, a Influenza A, a Influenza B ?

O que fazer para não ter gripe ?....



É aconselhável, além de sempre lavar as mãos, evitar colocá-las no rosto ?

Alguns medicamentos ou alimentos podem prevenir a gripe ?



 Foto - O conceito de movimentações físicas naturais englobam não apenas os exercícios físicos, mas também aqueles movimentos, ou estados de inação (repousos), que fazemos expontaneamente no dia a dia, como bocejar, descansar, espreguiçar, dormir, etc....




Como prevenir

A maneira mais inteligente de se prevenir todas as formas de gripe é a adoção de hábitos saudáveis : na alimentação, nos exercícios e movimentações, e no ambiente em que se vive. Não apenas a gripe, independente se for a comum ou outras, mas também a maioria das doenças são evitadas com hábitos saudáveis. Mesmo aquelas doenças  que tem causas hereditárias podem não se manifestar, caso a saúde esteja em perfeito equilíbrio.



A teoria da naturologia sobre as inflamações

Estudiosos e praticantes pioneiros da naturologia e da naturopatia, desde há muitas décadas, vem afirmando o contrário das convicções dos bacteriologistas e dos infectologistas. Os defensores dos princípios naturais diziam, e dizem, que as bactérias e os vírus, na maioria dos casos, são apenas agentes que disparam ou participam de processos inflamatórios, onde a natureza trabalha para manter ou restabelecer a ordem interna e o equilíbrio dos organismos, purificando-os de corpos e substâncias estranhas ou excessivas, em seus vários níveis : um pequeno agregado de células, um conjunto de órgãos ou sistemas orgânicos.



A morte é uma forma de preservação da espécie

Quando estes processos, que eliminam corpos ou substâncias tóxicas e indevidas, não conseguem realizar suas funções – a eliminação de impurezas e desequilíbrios - , a natureza entende que aquele indivíduo compromete a sanidade e o equilíbrio da espécie. Então advêm-lhe a morte. Nesta ótica, a morte é vista como benéfica à purificação da espécie.

Foto : Mudas de árvores. As árvores frutíferas produzem o alimento número 1 para os humanos. Além disso, são a principal solução para os problemas ambientais. 


Quatro níveis de alimentação e a gripe

A adoção de hábitos naturais e saudáveis pode, digamos, atingir vários níveis de conquistas, ou adesão : Vamos supor 4 níveis quanto aos hábitos alimentares :


Nível 1 – Alimentação saudável, a mais natural possível. Talvez a adoção do crudivorismo e do vegetarianismo, cientificamente conduzidos.
Os que conseguirem alcançar este nível, desde que não tenham fortes predisposições hereditárias, provavelmente não desenvolverão os processos inflamatórios da gripe, mesmo que se contaminem com o vírus. de forma similar reagirão a outros "ataques" de vírus e bactérias que poderiam provocar outras doenças.


Nível 2 – Alimentação saudável, porém não tão radical como a do nível 1. Por exemplo, comer produtos integrais e orgânicos, evitar excessos de sal e de açúcar, álcool e gorduras, etc....
Os que atingirem este nível manifestarão sintomas da gripe, Influenza A ou B, porém suas consequências serão brandas, certamente se recuperando em poucos dias.

           
            Foto : Otimismo e alegria são indispensáveis para uma boa saúde.

Nível 3 – Alimentação comum, tradicional, com a adoção de alguns poucos hábitos saudáveis.
As pessoas deste nível – a maioria – quando contaminadas pelos vírus das duas gripes, a comum ou a chamada gripe suína, e outras,  desenvolvem um quadro evolutivo mais intenso, com mais febre, mais tosse, mais dor no corpo e alguns casos complicam-se.

Nível 4 – Alimentação desregrada, muito artificial, com pouca mastigação, além de excessos de laticínios, de gorduras e carnes. Ou, por outro lado, alimentação fraca, e com poucos nutrientes.
Neste extremo encontram-se as pessoas que, quando contaminadas pelos vírus das gripes, exibem uma potencialização dos sintomas básicos, além de outros, como amigdalites, inflamações dentárias, otites, etc.... A gripe é prolongada e seus portadores procuram mais medicamentos alopáticos para amenizarem seus desconfortos e fortes dores persistentes.


Os grupos de risco são agravantes e devem ser analisados em relação a cada um dos níveis acima.

Uma pessoa pode adotar o nível 1, por exemplo, e ser um leucêmico com baixa atividade de seu sistema imunológico. Neste caso, suas possibilidades de não desenvolver complicações aumentam sobremaneira, porém não a livram por completo.

Por outro lado, se esta mesma pessoa leucêmica desbaratar sua saúde em uma alimentação totalmente desequilibrada e antinatural, "pode encomendar o caixão", pois as complicações respiratórias, e outras advindas da gripe, serão gravíssimas.



Finalmente o bom senso e a ciência irão confirmar

O objetivo destas suposições é apenas exemplificar como, de uma forma geral, não apenas as gripes, mas a grande maioria das doenças são evitáveis, ou se contraídas, tem a apresentação dos seus sintomas, e o tempo de seu desenvolvimento, reduzidos.

Foto - Este frangote provavelmente manifestou um problema genético. Infelizmente, embora criado com privilégios, foi atacado e morto com facilidade por um animal predador. Os humanos, inteligentemente, descobrem táticas e curas que os protegem.
As doenças são soluções que a vida encontrou para manter a pureza das espécies. A espécie humana depende de sua futura genética para reconquistar e manter o seu estado original puro. Este texto discorre melhor sobre o assunto (link não habilitado até esta data : pesquisar à direita, em MARCADORES)


Estes hipotéticos níveis podem ser detidamente estudados em sub-níveis, e pesquisas laboratoriais e estatísticas devem ser feitas. As antigas sabedorias populares, as sistematizações de naturologistas e dos defensores das mais diversas formas alternativas de cura natural, além de muitos nutrólogos, nutricionistas, médicos higienistas e de outras especialidades, enfim, um rol inúmero de pessoas sensatas que reconhecem atualmente a supremacia das leis naturais, merecem ter suas conclusões sobre saúde confirmadas pelos resultados de pesquisas científicas de, também, sensatos e inteligentes pesquisadores.



Os direitos das pessoas serão reconhecidos

Então o senso comum e a ética dos magistrados, admitirão a noção jurídica de que a sociedade tem o direito de ser esclarecida e defendida sobre a interferência na saúde humana que processos de produção e industrialização de alimentos provocam, além de possuir o direito de ser adequadamente orientada por reais profissionais da saúde, e não por profissionais cujas especialidades são as doenças (os dois, obviamente , necessários).



Não apenas procurar  bons nutrientes, mas também evitar os anti-nutrientes

Por outro lado, a grande maioria dos médicos higienistas e dos profissionais e estudiosos da nutrição, devem enfocar, também, "o outro lado da moeda" : Um organismo deve ingerir quantidades suficientes de nutrientes (a cara) e uma quantidade mínima possível de anti-nutrientes (a coroa). Este último lado tem sido sistematicamente relegado a poucas substâncias claramente nocivas, como os resíduos de agro-tóxicos. No entanto, uma extensa gama de toxinas e substâncias indevidas são assimiladas constantemente através da ingestão de alimentos ditos "funcionais", e em dietas que se categorizam comumente como "saudáveis". Pesquisas devem esclarecer se substâncias contidas em alimentos cozidos, assados ou fritos, e mesmo alguns crus, contribuem para forçar os sistemas de catabolização de anti-nutrientes. Além disso, muitos alimentos e hábitos alimentares inadequados podem produzir toxinas em nível de absorção intestinal, e mesmo na corrente sanguínea. Finalmente, há de se considerar que o excesso de muitos nutrientes torna-se um peso para as vias de eliminação de impurezas.



Lavar as mãos e evitar levá-las ao rosto é importante, mas....

Enfim, evitar doenças infecto-contagiosas e transmissíveis, certamente não dispensa  as medidas preventivas convencionais, como lavar as mãos e outras. Também não dispensa a profilaxia destas doenças com vacinas e algumas drogas  porém, prevenir-se desta forma, sem antes prevenir-se em relação às causas básicas das doenças – alimentação, movimentações e hábitos naturais – é claramente uma atitude tendenciosa ou de parca inteligência.

Foto : Uma nova humanidade está nascendo....

Leia também : "A gripe suína é benéfica à saúde das pessoas...." ( link não habilitado : Pesquisar à direita em MARCADORES)
 E :
Gripe suína....A mídia está exacerbando e fazendo sensacionalismo...."  ( link não habilitado : Pesquisar à direita em MARCADORES)


Luiz Antonio Vieira Spinola
Escrito em 25/julho/2009
Lagoa Real - BA



DIREITOS AUTORAIS RESERVADOS. Proibida a reprodução, salvo em sites que direta ou indiretamente não visem lucros, desde que acompanhada dos adendos até "PARA CONHECER...."  Para sites comerciais e outros meios de comunicação, entrar em contato com :
Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para :


PARA CONHECER E PARTICIPAR, DIGITE EM SITES DE PESQUISA :
 "GRUPOS-AMBIENTE"



 * Nota : A disseminação da gripe suína crescerá até atingir, provavelmente, os mesmos números da gripe comum, dadas as suas estreitas semelhanças. No entanto, pode-se, também, admitir que, em um  determinado mês, uma boa porcentagem dos que contraírem a gripe comum não contrairão a nova gripe, e vice-versa. Isto significa que, no final, não teremos 9000 mortes em julho de 2010, porém algum número entre 5 a, no máximo, 8 mil, ou seja, um pouco mais que as 4500 ou 4550 de julho de 2008 e julho de 2009.


Sugestões, comentários, correções e melhorias são bem recebidos.



PARA LER OUTROS ARTIGOS DESTE GRUPO, CLIQUE ACIMA, E À DIREITA, EM "PÁGINAS" OU "PAGES".



Publique o seu artigo, trabalho ou mensagem em um dos Grupos-Ambiente e colabore para a disseminação do conhecimento inovador e construtivo. Não se importe com as aparências. O que mais vale é o conteúdo !!
Envie uma cópia para o email do grupo desejado, ou envie ao email dos Grupos-Ambiente, explicitando se quer que o texto seja revisado ou não. Muitos grupos são listados entre os primeiros itens da pesquisa Google.

Email geral dos Grupos-Ambiente :
(para divulgações diversas, envie para : ambientedivulgacoes@googlegroups.com)


DESCULPE OS ERROS DE FORMATAÇÃO....BLOG EM CONSTRUÇÃO
PÁGINA TRANSFERIDA RECENTEMENTE DO GRUPO AMBIENTE SAÚDE E TERAPIAS

sábado, 29 de janeiro de 2011

LEMBRANÇAS DA GRIPE SUÍNA, FUTURAS DOENÇAS E A PREVENÇÃO INTELIGENTE - Aprendendo com o passado - Em 2009 - Conclusões precipitadas ? - A gripe suína vai romper barreiras ? - A melhor prevenção são hábitos de vida saudáveis - "....e um sinal de que a causa principal das doenças está sendo relegada a um segundo plano a fim de ser substituida pela eterna ilusão das poções de cura, prevenções ou tratamentos. Nada há mais inteligente para se prevenir e se curar a maioria das doenças do que a adoção de hábitos de vida saudáveis"

Lembranças da Gripe Suína


O texto abaixo é um comentário enviado a Maurício Beltran

Hábitos saudáveis, como a coleta de frutas, é o que garante
a boa saúde e a prevenção da maioria das doenças.
Porque o governo pouquíssimo investe nesta importante
área ?....


Por Luiz A. V. Spinola




Li atentamente o seu artigo e os comentários. Muito bom. A discussão está acalorada !! Com respeito aos diversos posicionamentos, e com os esclarecimentos que o desenrolar da história irá propiciar, chegaremos finalmente a um acordo.

Gostaria de colocar uma observação quanto ao início de um evento de grande magnitude. Em sua análise, Maurício, creio ser prudente você inserir o fato de que esta doença infecciosa se transmite especialmente por contatos físicos e pelo ar próximo a pessoas que se encontram em ambientes de médio ou intenso convívio social. Pelo fato de crianças abaixo de 3 anos e idosos quase não saem de casa, o risco, para eles, NESTE MOMENTO, é bem menor que para a faixa etária entre 20 a 40 anos. É, esta última, a faixa composta por pessoas socialmente mais ativas e que mais viajam. Esta observação não prova nem uma coisa e nem outra, porém parece ser prudente tirar conclusões somente após um maior desenvolvimento dos eventos desta pandemia.

Quanto ao fato de que mulheres grávidas estão no grupo de risco, além de outros - e que não estão nos grupos de risco da gripe comum. Não sou especialista, mas certamente - você pode confirmar ou não - é devido ao despreparo do sistema imunológico das pessoas, condição esta agravada nas gestantes. Para resolver este problema, creio ser mais producente concentrar esforços - tanto na prevenção como no tratamento - no grupo das mulheres grávidas e nos demais. De qualquer forma, não creio ser a gripe suína motivo de tanto alarde, já que a gripe comum está matando o mesmo número de pessoas (na verdade bem mais, neste momento). Velhos  e tenras crianças são seres humanos como todos, e dignos de terem suas vidas preservadas.

Além disso, existem dezenas de outras doenças que matam muito mais, e para evitá-las quase nada se faz. O fator "novidade" está amedrontando as pessoas. Logicamente, é necessário precaver-se, porém, se fizermos disto um "pandemônio", os prejuízos diretos e indiretos, no final, serão imensamente maiores. Não sou partidário integral do posicionamento do governo. Na verdade o meu posicionamento é bem mais radical, tanto em relação aos que defendem que esta é uma "mera gripe", como em relação aos que advogam medidas extremas de adoção de costumes e isolacionismo de grupos sociais.

Creio que esta gripe vai romper todas as barreiras que, a despeito de tantas tentativas, mais levam à dissipação de esforços do que a resultados efetivos. Talvez no final do próximo ano chegaremos à conclusão de que a gripe suína foi um bom motivo para se aumentar os cuidados com a higiene pessoal e coletiva ( porém, sem excessos ) e um sinal de que a causa principal das doenças está sendo relegada a um segundo plano a fim de ser substituida pela eterna ilusão das poções de cura, prevenções ou tratamentos. Nada há mais inteligente para se prevenir e se curar a maioria das doenças do que a adoção de hábitos de vida saudáveis.


Entusiasta profissional e pesquisador. Parabéns !!

Abraços,

Luiz Spinola,
13, agosto, 2009 

Publicado neste blog em 11 de dezembro de 2012


Sugestões, comentários, correções e melhorias são bem recebidos.
  (ver email geral dos Grupos-Ambiente logo abaixo)


Publique o seu artigo, trabalho, PPS ou mensagem em um dos Grupos-Ambiente e colabore para a disseminação do conhecimento inovador e construtivo. Não se importe com as aparências. O que mais vale é o conteúdo !!
Envie uma cópia para o email do grupo desejado. Muitos grupos são listados entre os primeiros itens da pesquisa Google.



Página transferida da antiga sessão "páginas" do grupo Ambiente Saúde e Terapias

CODEX ALIMENTARIUS - Um crime contra a humanidade - Mais um mecanismo de controle - Acúmulo de características genéticas indesejáveis e deletérias - Há duas soluções : A seleção técnica de células reprodutivas(pela genética) com características desejáveis....- Você acha que a normatização por órgãos internacionais é realmente benéfica à humanidade ?

CODEX ALIMENTARIUS - Um crime contra a humanidade - Mais um mecanismo de controle (através dos alimentos) - Acúmulo de características genéticas indesejáveis e deletérias - Há duas soluções : A seleção técnica de células reprodutivas (pela genética) com características desejáveis, ou a seleção racional-natural pela adoção de alimentação e formas de vida realmente saudáveis

CODEX ALIMENTARIUS - Um crime contra a humanidade


Escondidas por dentro da beleza aparente de um bêbe,
cada vez mais existirão soluções médicas que tornam
 a saúde e a beleza externa dos humanos dependentes
dos "progressos da medicina"

 
VEJA O TEXTO MAIS ABAIXO....


Interessante o texto e os links
oferecidos, Sellen !!


"Comentarius" :

CONTROLE DAS MASSAS
Ultimamente eu estava até otimista a respeito da mídia e do governo aumentarem seus programas e notícias em relação à importância da alimentação.

O texto mais abaixo esclarece que os poderes dominantes - ao invés de terem uma intenção positiva - estão dando o primeiro passo para a implantação de um controle impositivo.
Sabemos que os meios de comunicação são o veículo principal de controle das massas. Porém, certamente, eles querem mais. Querem controlar através de outras formas.


FUTUROS SERES EXTRA-HUMANOS
Sempre pensei que um dia os próprios seres humanos acabariam sendo extraterrestres aqui na terra.

Me lembro de um texto, ou notícia (?), de uns 35 anos, prevendo um dia futuro quando as pessoas estariam andando com óculos escuros especiais (os que protegem dos raios ultra-violeta), com máscaras e com tampões nos ouvidos. Uma charge mostrava uma parafernália parecida com um capacete. Há alguns dias, vendo toda uma torcida de futebol usando máscaras contra a gripe dos porcos, me lembrei daquela predição.


A INTENÇÃO É CONDICIONAR AOS ARTIFICIALISMOS
Parece que estes artificialismos não serão tão aparentes assim, pois estarão dentro de nossos corpos. São vacinas, drogas de controle das funções orgânicas, próteses, chips, órgãos artificiais, mecanismos automáticos de aplicação de hormônios e substâncias encapsuladas no corpo....e muito mais.

Isso não é ficção. Até certo ponto  já estamos vivenciando esta triste realidade. Todos sabemos. As pessoas vão se acostumando aos poucos, considerando tudo natural, necessário e fruto dos avanços da medicina. Não percebemos que um dia ficaremos completamente dependentes de medicamentos e toda sorte de invenções e técnicas para a manutenção da saúde. Digo "todos" no sentido da maioria. Uma minoria que não quiser se submeter a estas sub-reptícias imposições será, com certeza, perseguida, porém creio que se persistirem em seus ideais, poderão ter sucesso.


AS CARACTERÍSTICAS GENÉTICAS INDESEJÁVEIS VÃO SE ACUMULANDO
A questão se concentra no constante acúmulo de características genéticas indesejáveis devido aos "avanços" da medicina. Certamente todos tem o direito de permanecerem vivos e temos que buscar soluções para isso, mas a cultura atual é a de que "podemos fazer o que quisermos de errado em relação às leis naturais que a medicina encontrará uma solução". Esta cultura é que está errada (pra nós, não é  ? !!). Mas para eles - os vários beneficiados, desde a mídia, as indústrias de drogas e de próteses, etc., até os médicos - ( creio que a maioria não é consciente de que estão colaborando para a degeneração da espécie humana), esta crença é muito bem-vinda, pois rende poder e dinheiro.



A INSTITUCIONALIZAÇÃO FUTURA DO SEU PODER
Sabe qual vai ser o futuro desta situação ? : necessariamente terá de haver seleção genética de fetos, ou de células reprodutoras, a fim de devolver e preservar as características originais puras da espécie humana. Aí, sim, eles terão estimulado o problema (e, em certo sentido, criado) e serão os salvadores da pátria, institucionalizando o seu poder e controle.


O QUE PARECE SER A ÚNICA SOLUÇÃO
Para os que não querem compactuar com esta infeliz sina ( mas aparentemente "feliz" ),
só resta uma alternativa : Excluirem-se desta sociedade e criarem uma sociedade aparte, tentando, em um mundo de almejada utopia, manterem a ainda relativa pureza de nossa espécie.
Sim, relativa, porque os seres humanos, já há alguns milênios, vem acumulando características genotípicas e fenotípicas indesejáveis e deletérias. De agora em diante, este acúmulo tende a uma progressão exponencial.

Salvem-se os que puderem !!

Abração a você, Sellen, e a todos,

Luiz Spinola, publicado como comentário em agosto de 2009 e neste blog em 10/04/2013




De: Sellen Kalab - encaminhado em 19/08/2009 

O texto :

CODEX ALIMENTARIUS - Um crime contra a humanidade ( No grupo Sociedade Alternativa, no Yahoo )

Por mais dantesca que possa parecer essa matéria, podemos concluir que quem manda em nossos governos são as "Corporations", que por meio de seu poder econômico, ditam as regras e decidem o rumo da "inocente e distraida" humanidade. Aqui está uma oportunidade do leitor verificar que há um plano em andamento para um extermínio em massa (em outra ocasião falaremos também sobre o suspeito programa REX 84).

A partir de 01 de Janeiro de 2010, entra em vigor o polêmico Codex Alimentarius (Código Alimentar, em latim). Mas você provavelmente não saiba o que é isso, e é exatamente o que eles querem. Como os meios de comunicação também são controlados pela ELITE GLOBAL, arquiteta desse plano, as informações chegarão ao público distorcidas e levando a população a acreditar que se trata de uma iniciativa benéfica.

O Codex Alimentarius é um Programa Conjunto da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação - FAO e da Organização Mundial da Saúde - OMS. Trata-se de um fórum internacional de normalização sobre alimentos - sejam estes processados, semiprocessados ou crus - criado em 1962, e suas normas têm como fachada "proteger a saúde da população". Se você aqui ainda acha que a ONU e a OMS são boazinhas, e que essa matéria faz parte da "delirante turma da teoria da conspiração", você precisa se informar mais.

As normas desse perigoso organismo, o Codex, abrangem ainda aspectos de higiene e propriedades nutricionais dos alimentos, código de prática e normas de aditivos alimentares, pesticidas e resíduos de medicamentos veterinários, substâncias contaminantes, rotulagem, classificação, métodos de amostragem e análise de riscos.

Na versão oficial (exceto as aspas), parece que estão preocupado com a saúde da população, mas na verdade o Codex é uma fonte poderosa de controle sobre a humanidade e de apreciável lucro para as grandes corporações, especialmente as dos ramos químico e farmacêutico.

Estas normatizações abrangem todos os tipos de alimentos, dos crus aos processados, sendo quase que humanamente impossível tomar conhecimento de todas as medidas que foram criadas. Algumas centenas de diretrizes (mais de 400) aparecem no site da Agência (http://www.codexalimentarius.net/), não disponível em português; toda informação oficial que se pode acessar está disponível nos sites das Agências e Ministérios governamentais, apesar de estar suprimida e bastante desatualizada e fragmentada pelos sítios... mas não será essa a intenção? Entre centenas de diretrizes e normativas, podemos encontrar processos perigosos que dizem respeito à:

- INOCUIDADE DE ALIMENTOS ATRAVÉS DA IRRADIAÇÃO;
- LIMITES MÁXIMOS ALTÍSSIMOS PARA AGROTÓXICOS E QUÍMICOS
- LIMITES MÁXIMOS BAIXÍSSIMOS PARA VITAMINAS E MINERAIS

"Quem controla a comida, controla o mundo!"

Traduzido em miúdos, o Codex vai trazer severas restrições à nossa já precária LIBERDADE de escolha em termos de alimentação e prevenção/tratamento de doenças.

No vídeo a seguir, veja a palestra da Dra. psiquiatra Rima Laibow, na Associação Nacional de Profissionais de Nutrição (NANP) USA, em 2005, sobre os acordos comerciais da OMC e suas regulamentações a cerca da produção e comercializaçã o dos alimentos, que incluem as seguintes exigências: inocuação dos alimentos por radiação, proibição de nutrientes considerados "tóxicos" e liberação do uso de agrotóxicos que já foram proibidos por causarem graves danos ao homem e o meio ambiente.

http://video. google.com/ videoplay? docid=4180896617 458159116&hl=pt-BR

A seguir, uma discreta síntese dos absurdos do CODEX ALIMENTARIUS:

- Suplementos nutricionais, como vitaminas, por exemplo, não poderão mais ser vendidos para uso profilático ou curativo de doenças; potências de qualquer suplemento liberado, estarão limitadas a dosagens extremamente baixas, sub-dosagens, na verdade, e somente as empresas farmacêuticas terão autorização para produzir e vender esses produtos (preferencialmente na sua forma sintética) em potências mais altas - no caso da vitamina C, por exemplo, qualquer coisa acima de 200 mg será considerada "alta", e será necessária uma receita médica para se poder compra-la.

- O alho ou a hortelã, serão classificados como drogas, que somente as empresas farmacêuticas poderão regulamentar e vender. Qualquer alimento ou bebida com qualquer possível efeito terapêutico poderá ser considerado uma droga. Com isso o chazinho da vovó será proibido, e a vovó será acusada de uso ilegal da medicina.

- Alimentos geneticamente modificados não precisarão ser identificados como tal, ou seja, os rótulos não informarão mais se o produto é transgênico ou se possui dosagens ou elementos prejudiciais a saúde e não saberemos a origem do que estamos comendo.

- Aditivos alimentares, a maioria sintéticos, como o aspartame, por exemplo, serão aprovados para consumo sem que se tenha conhecimento dos efeitos. Vale ressaltar que o Aspartame é um produto da MONSANTO, a mesma empresa que produz o herbicida RANDUP, e que produziu e controla os alimentos transgênicos. Essa empresa também foi a que criou os elementos para a produção da arma química conhecida como "efeito laranja". Em outra oportunidade trataremos aqui das atividades genocidas da MONSANTO, grave esse nome.

- Todos os animais destinados ao consumo humano, deverão receber hormônios e antibióticos como medida profilática; sabe aquele "gado orgânico", criado solto em pastagens e tratado só com homeopatia?. .. nunca mais!

- Todos os alimentos de origem vegetal deverão ser irradiados antes de serem liberados para consumo: frutas, verduras, legumes, nozes... nada mais chegará à nossa mesa como a natureza fez. Esses dias a mídia já divulgou que o açúcar passará pelo processo de radiação para o seu "branqueamento" .

- Os produtos orgânicos estarão completamente descaracterizados, pois terão seu padrão de pureza reduzido. Alguns aditivos químicos e várias formas de processamento serão permitidos; tampouco haverá obrigatoriedade por parte do produtor de informar que produtos usou e em que quantidades - rótulos não serão obrigatórios na era pós-Codex.

- Para a agricultura convencional, os níveis residuais aceitáveis de pesticidas e herbicidas estarão liberados em níveis que ultrapassam em muito os atuais limites de segurança! Em outras palavras, estarão envenenando nossa comida.

Em síntese, os objetivos do Codex incluem:

1 - Globalização das normas;
2 - Abolição da agricultura/ criação orgânica;
3 - Introdução de alimentos geneticamente modificados;
4 - Remoção da necessidade de rótulos explicativos de qualquer espécie;

5 - Restrição de todos os remédios naturais, que serão classificados como drogas.

Indicar aquele chazinho para um amigo? Ou quem sabe informar ao vizinho que farelo de aveia ajuda a reduzir o colesterol? Sugerir que mamão solta e banana prende?... Nem pensar! Poderá ser considerado "prática ilegal da medicina"! Não se poderá dizer que produtos naturais curam doenças porque não são medicamentos e, na era pós-Codex, só medicamentos APROVADOS pelas novas regras poderão ser referidos para tratar doenças... e assim mesmo, só por um médico.

Medicina alternativa, tibetana, ayurveda, homeopatia, essências florais... só se a turma do Codex disser que pode. Entrando esse "programa" em vigor (daqui há aproximadamente 6 meses) da forma como vem sendo preparado há mais de 45 anos, teremos perdido nossa liberdade de optar por uma medicina e nutrição naturais, poderemos vir a precisar de receita médica até para ir à feira...

No site http://www.anvisa. gov.br/alimentos /comissoes/ alimentarius. htm da ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária, você encontra:

Fontes:
http://diacrianos. blogspot. com/2008/ 10/codex- alimentarius- os-ltimos- dias-de.html
http://prod. midiaindependent e.org/pt/ blue/2009/ 05/447008. shtml

Veja mais:
http://www.inmetro. gov.br/qualidade /comites/ ccab.asp
http://www.anvisa. gov.br/ALIMENTOS /aulas/aula_ 3.ppt
http://www.anvisa. gov.br/divulga/ public/alimentos /codex_alimentar ius.pdf
http://ovigia. wordpress. com/2009/ 01/03/codex- alimentarius- e-implementado- em-portugal/
http://www.codexali mentarius. net/web/index_ en.jsp


Sugestões, comentários, correções e melhorias são bem recebidos.
  (ver email geral dos Grupos-Ambiente logo abaixo)


Publique o seu artigo, trabalho, PPS ou mensagem em um dos Grupos-Ambiente, na forma de "páginas", e colabore para a disseminação do conhecimento inovador e construtivo. Não se importe com as aparências. O que mais vale é o conteúdo !!
Envie uma cópia para o email do grupo desejado, ou envie ao email dos Grupos-Ambiente, explicitando se quer que o texto seja revisado ou não. Muitos grupos são listados entre os primeiros itens da pesquisa Google. Ver "contato", no rodapé desta página.


Grupo relacionado a este blog : Grupo Ambiente Saúde e Terapias - Participe !!

 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
OU PESQUISE : "O SOL DA INFOERA"
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : PREVISÕES SOL-TERRA 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso de pesquisadores
OU PESQUISE : "O SOL DA INFOERA"

Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 

Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!
OU DIGITE ESTES TERMOS NA PESQUISA GOOGLE

Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!
OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : PREVISÕES SOL-TERRA 

Endereço e telefones atualizados
OU NA PESQUISA GOOGLE, DIGITE : CONTATO GRUPOS-AMBIENTE

PORQUE AS DOENÇAS EXISTEM ? - Retrospectiva da gripe suína e de outras doenças que são benéficas à espécie humana - Boas vindas - Não precisa ter medo - Gripes e muitos outros processos infecciosos são importantes para a saúde !! - Entre os estudiosos da naturologia, uma das três principais formas da medicina, entende-se as bactérias, os vírus e as doenças em geral como elementos indispensáveis à manutenção do bem estar físico de indivíduos e espécies. É principalmente através destes mecanismos que os corpos se livram de substâncias estranhas ou tóxicas, evitando a degenerescência. - Auto-cura - Naturopatia - sistema imunológico - Porque existem doenças ? - Evitar a degenerescência da espécie - Filosofia naturológica da ciência médica

 
Não apenas a gripe suína, mas, na verdade, todas as doenças são benéficas à saúde de órgãos, de indivíduos, de grupos de indivíduos e de espécies.

     

Foto : a saúde é o resultado da alegria, otimismo, alimentos e hábitos saudáveis.
Esta é uma horta orgânica em construção. Os alimentos mais naturais e o exercício físico socialmente mais justo colaboram para uma melhor saúde. Se algumas doenças sobrevierem a pessoas que cultivam estes bons hábitos, será para apenas purificar seus corpos. Raramente serão acometidos de graves enfermidades.



Palavras e frases relacionadas :

A mídia está exacerbando o crescimento dos casos de gripe suína - Deixam transparecer seu obtuso interesse em super valorizar as vacinas, talvez defendendo outros interesses de produção e venda indiscriminada e desnecessária - Alopatia - Naturopatia - Homeopatia - Técnicas e terapias alternativas - O poder de cura dos alimentos - As quatro condições básicas para a cura : 1 - Mente alegre e otimista - 2 - Ingestão de alimentos com todas as substâncias necessárias ao corpo - 3 - Ingestão mínima de substâncias estranhas ao corpo - 4 - Hábitos e movimentações    naturais - Teoria bacteriologista - Utilização não tendenciosa das várias formas de
 medicina e das várias terapias - A regeneração de células, de órgãos, de indivíduos e de espécies - O que aparentemente é seu inimigo, na verdade é seu amigo !! - "Que o seu remédio seja o teu alimento !! " - "Mens sana in corpus sano" - Alimentos orgânicos.

Retrospectiva....


PORQUE AS DOENÇAS EXISTEM ?


Bem vinda, gripe suína e inúmeras outras doenças !! 



DOENÇAS : PURIFICAR INDIVÍDUOS E ESPÉCIES

Entre os estudiosos da naturologia, uma das três principais formas da medicina, entende-se as bactérias, os vírus e as doenças em geral como elementos indispensáveis à manutenção do bem estar físico de indivíduos e espécies. É principalmente através destes mecanismos que os corpos se livram de substâncias estranhas ou tóxicas e estados psicológicos indevidos, evitando a degenerescência.

Cada doença possui um grau de gravidade em relação a seu poder de "eliminar indivíduos" - ou grau de mortalidade - com o fim de , neste caso, purificar a espécie.
                                                                                                                       


Como todos os seres, os humanos possuem uma inata capacidade de resistir individualmente à morte. Cada ser deseja a vida e a sua continuidade. Porém, o interesse da espécie prevalece dentro das leis naturais. Por este motivo, indivíduos extremamente "desorganizados", que iriam corromper a constituição de sua espécie, são eliminados. Se olharmos a morte a partir desta visão, veremos a relativa perfeição das leis biológicas.



OS SERES HUMANOS INTELIGENTES SE DISTINGUEM ENCONTRANDO APARENTES SOLUÇÕES

Na luta natural pela vida, nós, seres humanos inteligentes, lançamos mão de soluções não naturais para permanecermos vivos. Nada mais adequando, condizente, e até mesmo grandioso, em relação à nossa própria natureza.

"Vamos, portanto, tentar impedir que a gripe suína se espalhe, pois ela pode matar  pessoas muito debilitadas e as portadoras de outras doenças predisponentes"....Esta é a precipitada conclusão a que chegam as visões imediatistas de políticos e profissionais e a visão financeiramente interesseira de setores que lucrariam com a chegada da nova gripe, como algumas mídias e todo o arcabouço de industrialização e comercialização de vacinas. 



OS PIONEIROS NA DIVULGAÇÃO DA ALIMENTAÇÃO E HÁBITOS SAUDÁVEIS

Os pioneiros na divulgação dos princípios básicos da naturologia, como os pesquisadores e médicos Efraim Melara, Are Waerland e esposa, Dieno Castanho, e muitos outros e outras que os precederam, outros que os sucederam, e que da mesma forma são dignos de homenagem, estão hoje se sentindo realizados pela atual onda que dedica especial importância à alimentação e aos costumes naturais para a manutenção da saúde e à relativa aceitação por parte de cientistas convencionais e profissionais de saúde. Estes pioneiros foram os impulsionadores que conduziram levas crescentes de pessoas a pressionarem as estruturas convencionais de saúde (entidades, pesquisadores e profissionais) no sentido de reconhecerem a validade, por exemplo, dos exercícios físicos e do controle dietético nas atividades preventivas (medicina higienista em sua compreensão ampla) e nos tratamentos. 

A consciência de que a saúde vem como resultado de um modo de vida saudável, e não dos remédios, está crescendo notavelmente.



A DOR : UMA CONDIÇÃO PARA A AUTO-CURA E UM AVISO

No entanto, muito há o que se fazer. Segundo a filosofia naturológica , e a de todas as correntes e terapias alternativas, a dor e as doenças de baixa gravidade são amigas e não inimigas das pessoas. A dor é um aviso importantíssimo de que algo está errado no corpo. É um sinal de que ações corretivas devem ser tomadas para colaborar com os processos naturais de cura que, naquele momento, já foram postos em ação. A prostração do corpo é altamente benéfica a fim de "forçar" a pessoa a aquietar-se. A drástica alteração do apetite, ou a própria inapetência, são fatores coadjuvantes que proporcionam ao corpo, agora em franca atividade de auto recuperação, as condições ideais para a sua cura. As técnicas da medicina naturopática inserem-se neste quadro como estimuladoras e controladoras, a fim de que as reações positivas aconteçam e algumas indesejáveis, ou difíceis de serem suportadas, tenham seus graus de intensidade limitados.



CONSCIÊNCIA AO OPTAR POR MEDICAMENTOS E VACINAS

Para alguns naturólogos da atualidade, uma pessoa pode tomar um comprimido para atenuar uma dor fortíssima, porém, deve estar consciente de que :
1 - Está bloqueando um mecanismo natural de alerta. Em seguida, sem a dor intensa, deve buscar eliminar as causas básicas de sua enfermidade.
2 - Está bloqueando um mecanismo de prostração. Por isso, não deve fazer esforço físico. O repouso, especialmente da área afetada, é importantíssimo.
3 - Está ingerindo substâncias estranhas ao metabolismo de seu corpo e predispondo-o, cumulativamente,  a futuras disfunções, perdas de capacidade em reações de defesa, ou até mesmo a doenças.

De forma similar, a inspiração naturológica pode sugerir que algumas vacinas são positivas para a diminuição de doenças entre a população.  No entanto, políticos, cientistas, profissionais e as pessoas, devem saber que estão bloqueando mecanismos de purificação de órgãos, de indivíduos e da espécie humana. No caso de órgãos e de indivíduos, a inspiração naturológica diz que tal procedimento - ou seja, a vacinação para inibir a manifestação de doenças de baixo grau de mortalidade -  é indevido e, em um certo sentido, indesejável, pois retira dos organismos vias importantes de auto-purificação e auto-cura. Desta forma, quando se suprime meios que a natureza desenvolveu por milhares de anos para manter a saudabilidade dos corpos, se está a predispô-los a outras doenças, certamente muito mais graves. 



A GENÉTICA PODERÁ SER A SOLUÇÃO

A interferência artificial dos homens em intrincados mecanismos evolutivos de preservação da espécie só tem uma justificativa possivelmente válida : A compreensão completa de seu ser biológico e a relativa certeza de que suas descobertas na área da genética vão garantir "consertar" todas as anormalidades que culturalmente tem provocado em suas características fenomênicas ou fenotípicas. De outro modo, estaríamos condenados a acumular uma crescente quantidade de seres humanos anormais, com as mais variadas formas indesejadas de aparência e comportamento.

A gripe comum mata cerca de 0.5% daqueles que a contraem. Os valores da suína ficam bem próximos. Porque, então, este pandemônio que algumas mídias estão a estimular entre as populações, certamente de todo o mundo ?



É MAIS IMPORTANTE PREVENIR COM SAÚDE DO QUE COM MEDIDAS PREVENTIVAS 

Abram as fronteiras, retirem as máscaras, parem com as notícias claramente instigadoras. Em vez de se gastar tanto dinheiro com o desnecessário - e até mesmo o indevido - que se apliquem as verbas em programas para conduzirem os políticos a criarem leis que distribuam mais equitativamente os lucros dos países e promovam a educação direcionada à saúde. Desta forma seus habitantes terão mais recursos para comprarem alimentos saudáveis e principalmente um maior grau de consciência quanto aos requisitos para uma boa saúde.

Em vez de se gastar dinheiro com máscaras, que todos os hospitais sejam munidos com médicos, equipamentos e outros recursos necessários para um excelente atendimento a portadores de doenças predisponentes (geralmente as das vias respiratórias), a fim de que um número mínimo de pessoas venham a falecer por qualquer tipo de gripe ou de outras simples doenças.

Em vez de se gastar dinheiro com a venda de vacinas a pessoas saudáveis (ao que, inevitavelmente, os fatos estão conduzindo), que se implementem programas educacionais nas escolas e nos meios de comunicação, com o intuito de transmitirem conceitos e princípios de formas de vida natural - "mente sadia em corpo sadio" - alegria, verdadeira felicidade, exercícios, alimentos saudáveis, ar puro....É para isto que os órgãos de controle (Anvisa e outros, no Brasil), e políticos, devem dirigir recursos, e é com isto que as pessoas devem se preocupar.

Que as pessoas se expressem : "Estou aparentemente saudável, mas desejo ser contaminado por qualquer vírus de gripe, e manifestar a doença, pois assim meu corpo estará mais puro, forte e resistente a futuras doenças mais graves. Suportarei a dor e a febre ao máximo, pois saberei que meu sistema imunológico estará sendo bem exercitado, e substâncias estranhas em meu corpo estarão sendo eliminadas por esta via."



QUE AS CIRURGIAS NÃO EVASIVAS E DE RECONSTITUIÇÃO DAS FUNÇÕES NATURAIS, OS TRATAMENTOS ALTERNATIVOS E PRINCIPALMENTE A GENÉTICA SALVEM NOSSA ESPÉCIE DA DEGENERESCÊNCIA

Bem-vinda, gripe suína !! Certamente você é mais uma das últimas reações do grande organismo da espécie humana para compensar o aumento da fome, do consumo de alimentos desequilibrados, dos modos de vida sedentários ou desregulados, das substâncias poluidoras que corrompem alimentos, utensílios e ambientes. E o ser humano, em sua pretensa inteligência, teima em contradizer o caminho sábio que a natureza escolheu para resolver os problemas de todas as espécies, inclusive os da sua. Que as futuras conquistas nas áreas da cirurgia, dos tratamentos e técnicas alternativas, e especialmente da genética, nos salvem !!



Luiz Antonio Vieira Spinola - junho/2009
Reeditado em 4/março/2014

Por favor, se copiar e divulgar, acrescente o link desta fonte.

Grupo-Ambiente diretamente relacionado :

Visite e participe com suas propostas !!   




ABAIXO ASSINADO PARA OS BRASILEIROS DESISTIREM DO PRÉ-SAL, POR COERÊNCIA E EM DEFESA DAS GERAÇÕES FUTURAS

NA INFOERA, O POVO SEMPRE NAS RUAS



HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE - PARTICIPE !! 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos
do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso
de pesquisadores


HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE  - VISITE e COMENTE !!
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 


LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!


AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos
e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com
seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a
CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!


Contato
Email, endereço, telefones atualizados 

Para participar deste grupo ou visualizar os últimos tópicos, dê um clique na seta acima e à esquerda

==================================================